terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Como vasos em suas mãos"


Jeremias 18 1-6
A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
-- A materia prima dos vasos é o barro que alías não tem valor nenhum para as nações, você não vê nenhum país cobrando caro o barro. Nós viemos do pó e fomos comparados como um vaso nesse capitulo de Jeremias. Vasos não tem valor então não se glorie em si mesmo antes se glorie-se no Senhor, lembra da palavra; Precisamos lembrar se não nos perdemos. Somos tão frages como o barro, qualquer coisinha podemos quebrar, temos a nossa alma que por qualquer coisa se desespera, se entristece e se desmorona.
O barro não tem valor mas nas mãos do grande artistica que é Deus ele se torna rarissímo.
Uma das fases que o vaso passa é pelo fogo e o fogo fala de provações. E toda provação que a gente passa vem para nos purificar, e nos fazer mais crentes.. rs.. essa parte é a boa.. rs;
O vaso não serve para nada se ele não estiver disposto a ser usado pelo oleiro, se nós não nos deixarmos ser usado pelo nosso oleiro que é Jesus vamos ser mais um objeto.

Nenhum comentário: